Províncias

Jovens apostam na formação para desenvolver a província

Elautério Silipuleni| Ondjiva

O Fórum Angolano de Empreendedores (FAJE), na província do Cunene, está a apostar forte na formação de núcleos municipais, para garantir este ano a dinamização e o fortalecimento do empreendedorismo na região, disse ontem a coordenadora local da instituição, Gisela Pearson.

Fotografia: JAIMAGENS

A coordenadora referiu que a pretensão é fazer com que haja um crescimento económico e, consequentemente, melhoria das condições de vida da população. Gisela Pearson disse que este desafio vai centrar-se essencialmente na realização de acções de formação sobre o plano de negócio e gestão, para potenciar os empreendedores com ferramentas indispensáveis ao fomento do empreendedorismo, à motivação e à criatividade.
A responsável disse que o fortalecimento da organização interna para adquirir a autonomia financeira dos associados consta do plano dos desafios do FAJE para este ano. Gisela Pearson referiu que a organização a nível do Cunene tem recebido muitas solicitações de jovens, para financiamento de seus projectos, daí que se aconselha a realização de formação para aperfeiçoar as técnicas de como gerir os seus negócios ou empresas.

Dedicação dos jovens

A coordenadora defendeu, para a concretização de forma exitosa e sustentável dos projectos de empreendedorismo, ser necessário a dedicação dos jovens na formação profissional em matérias de gestão, visando o desenvolvimento socioeconómico das comunidades.
Gisela Pearson avançou que a formação, em matérias de empreendedorismo e gestão, na busca de soluções para o financiamento, é o  principal pilar para o sucesso do empreendedor.
Considerou que o FAJE constitui uma mais-valia para os jovens empreendedores, por unir estratos da sociedade e potenciar as pessoas com ferramentas que permitem a realização da criatividade da juventude.

Tempo

Multimédia