Províncias

Jovens cristãos empreendem acções sociais

Dionísio David | Ondjiva

A Associação Juvenil Geração, criada recentemente em Ondjiva, província do Cunene, aposta na construção de pequenas infra-estruturas, para acolher jovens e adolescentes que pretendam frequentar cursos de formação profissional.

O presidente da Associação, António Ngula Chivinga, referiu que além de anunciar apalavra de Deus, a Associação propõe-se realizar acções de impacto sociais no sentido de contribuir para os esforços empreendidos pelo Governo Provincial do Cunene, quanto à formação dos jovens e na criação do auto-emprego.
A Associação, que congrega cerca de 500 jovens das diferentes instituições religiosas das províncias da Huíla, Huambo, Luanda e Cunene, realizou há dias, na cidade de Ondjiva, um acampamento para reflectir sobre aspectos da vida da igreja e da sociedade.
O acampamento decorreu sob o lema “Evangelizar e educar a juventude sobre a palavra de Deus e incentivar o amor ao próximo”, no qual os promotores da actividade perspectivaram um clima de paz, de harmonia e de reconciliação para o país e seus filhos.
A Associação existe há cerca de cinco anos, no âmbito dos movimentos de natureza cristã e sem fins lucrativo, e tem a sua sede em Ondjiva.
A Associação Juvenil Geração tem como objectivos primários realizar e promover eventos que visam difundir o evangelho de Jesus Cristo, campanhas festivas, treinos e cursos para a capacitação de jovens em diferentes áreas do saber.

Tempo

Multimédia