Províncias

Jovens da Igreja Universal doaram sangue no Cunene

Domingos Calucipa| Ondjiva

Mais de 50 jovens da associação beneficente cristã, da Igreja Universal do Reino de Deus de Ondjiva, província do Cunene, doaram, no fim-de-semana, sangue no centro de hemoterapia do Hospital Geral, para reforçar a sua capacidade de resposta, face aos elevados casos de transfusão.

Jovens doaram sangue em Ondjiva
Fotografia: Jornal de Angola

O responsável da Associação, Francisco Ikaveleni, explicou que foi a segunda vez que este ano fiéis da Igreja Universal doam sangue para o hospital. “Fizemos este gesto porque constatamos que muitos doentes têm passado por dificuldades no hospital e muitos acabam por morrer por falta de sangue”, precisou.
Apelou aos jovens de outras congregações religiosas a seguirem o mesmo exemplo para atenuar a constante carência de sangue no hospital.
Madalena Bastos, que doou sangue pela quarta vez, disse que aderiu à campanha em solidariedade para com os doentes do hospital que precisam do produto para sobreviver.
O responsável do Centro de Hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, José Clemente, considerou a doação como um gesto de amor ao próximo e apelou à solidariedade das demais organizações e pessoas singulares para com os doentes que precisam de transfusão sanguínea.
A Associação programou, ainda para este ano, a doação de material higiénico ao centro penitenciário do Peu Peu e uma campanha de limpeza na cidade de Ondjiva.

Tempo

Multimédia