Províncias

Jovens escritores doam em Benguela material escolar

Maximiano Filipe | Benguela

A Brigada Jovem de Literatura da província do Cunene doou material escolar à Repartição Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela.

A oferta enquadra-se na campanha de angariação de donativos, denominado “Um lápis, uma borracha e um caderno”, desenvolvida pelo governo do Cunene, com o apoio da Rádio Nacional de Angola.
A doação do colectivo de jovens escritores daquela província surge no âmbito da acção de solidariedade a favor das famílias sinistradas em consequência das enxurradas que se abateram em quase todo o país e de forma particular na província de Benguela.
A oferta vai de forma específica apoiar as crianças carenciadas residentes nos bairros periféricos do município de Benguela, matriculadas nas escolas primárias, que ficaram inundadas em consequência das fortes chuvas que caíram no passado mês de Março de 2015.
Fernando de Sá e Silva, do Grupo Rádio Nacional de Angola, explicou que a campanha de solidariedade para o município de Benguela, liderada pela emissora provincial da Rádio Nacional de Angola em Benguela, deu resposta positiva à situação provocada pelas chuvas.
O secretário provincial da Brigada Jovem de Literatura da província do Cunene, Mário Afonso, sublinhou que a população do Cunene efectuou a sua acção de solidariedade, com um donativo equivalente a dez toneladas de produtos diversos.

Tempo

Multimédia