Províncias

Juventude no Cunene doa bens a deficientes

Dionísio David | Nehone

Um grupo de 69 pessoas com malformação congénita, pertencente à família Haufiku Yashelongo, na localidade de Onamayaka, recebeu  ontem de um donativo numa acção solidária do secretariado municipal da JMPLA no Cuanhama.

Organização juvenil do MPLA estende mão solidária a pessoas com malformação congénita
Fotografia: Santos Pedro

Dos bens entregues destacam-se sacos de arroz, farinha milho, açúcar,  roupa, caixas de sabão, baldes, bacias, panelas, catanas e cobertores. Felisberto Kalomo, que fez a oferta, disse que o gesto de solidariedade visa diminuir as carências daquela comunidade.
 Felisberto Kalomo salientou que a acção solidária vai continuar junto de outras pessoas portadoras de deficiências, desde que a organização consiga mobilizar recursos financeiros e materiais. O administrador adjunto da comuna de Nehoni, Carlos Kondjeinaso Hilapi, agradeceu o gesto da JMPLA e disse que a ajuda vai tornar a vida dos beneficiários menos difícil.
O responsável administrativo apelou à sociedade no sentido de se mobilizar para apoiar as famílias com deficiências, o que ajudar a mitigar as principais carências alimentares e de vestuário que elas enfrentam.
Outra pessoas com  má formação congénita da familia Haindingila, que se encontram em  Ofitu Unene, arredores de Ondjiva, também beneficiaram recentemente de apoios das autoridades, de associações juvenis e de igrejas.

Tempo

Multimédia