Províncias

Kundi Paihama exige acções contra o roubo

O governador provincial do Cunene, Kundi Paihama, pediu, em Ondjiva, aos órgãos do Ministério do Interior para intensificarem as acções operativas para desencorajar os constantes casos de roubo de gado.

Muitas cabeças de gado estão a ser devolvidas aos donos
Fotografia: Santos Pedro|Edições Novembro

Kundi Paihama fez este apelo durante o acto das comemorações do 38.º aniversário do Ministério do Interior, assinalado no passado dia 22, que decorreu sob o lema "Firme na garantia do processo eleitoral, comemoremos o 22 de Julho de 2017”.
O governante pediu  a máxima colaboração da população na denúncia às autoridades de casos de circulação suspeita de animais.
O governador provincial pediu  mais acções contra a sinistralidade rodoviária, que tem causado várias mortes. Kundi  Paihama afirmou que o papel do Ministério do Interior nas eleições gerais passa pelo cumprimento rigoroso do conjunto de tarefas  constantes  no plano de asseguramento, com vista a garantir segurança ao evento, protecção de líderes dos partidos políticos, agentes eleitorais, bem como o transporte do material das assembleias de voto.
A. Mualimusi | Ondjiva

Tempo

Multimédia