Províncias

Livros infantis foram doados

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Centenas de crianças das escolas do ensino primário na cidade de Ondjiva, província do Cunene, receberam ontem uma oferta 510 livros infantis, no quadro de um projecto de fomento à leitura denominado “Um Livro – Uma Criança - Muitas Leituras”, desenvolvido por várias instituições da sociedade civil.

Segundo o seu coordenador, Rui Ramos, o projecto já beneficiou 15 das 18 províncias, com a criação de 34 bibliotecas infantis e distribuição de sete mil livros.
 Referiu que, além das escolas, o projecto abrange pediatrias, lares infantis e centros de acolhimento do país, para incentivar nas crianças o hábito da leitura.
Às duas escolas foram, igualmente, entregues manuais de apoio aos professores para o melhoramento do processo de ensino e aprendizagem. Numa mensagem, os alunos agradeceram a doação de livros pelo projecto “Um Livro – Uma Criança – Muitas Leituras” e solicitaram a sua extensão a mais escolas de outras localidades da província.
Além do Cunene, onde foram criadas duas bibliotecas infantis, o projecto já distribuiu livros às escolas de Luanda, Huíla, Zaire, Malange, Kuando-Kubango, Huambo, Lunda-Sul, Namibe, Bengo, Benguela, Kwanza-Sul, Kwanza-Norte, Uíge, Bié e Moxico.

Tempo

Multimédia