Províncias

Localidade de Calueque beneficia de água potável

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Um total de 315 mil famílias da vila de Calueque, no município de Ombadja, vai contar a partir do próximo mês, pela primeira vez, com água tratada, no âmbito do projecto transfronteiriço.

Fotografia: JAimagens

Segundo o gestor do projecto, David Soeiro, a estação de tratamento e distribuição está praticamente concluída. “Neste momento, estão a ser feitas ligações domiciliares e instalações de contadores. Acreditamos, que até final de Junho, a água vai jorrar nas torneiras”, disse David Soeiro.
O responsável disse, que depois da conclusão da estação de tratamento e distribuição  de água a Calueque, é construída a rede de Santa Clara  que contempla  1.400 ligações domiciliares.
O vice -governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Salomão Himulova,  disse que a estação de tratamento e distribuição de água à vila de Calueque “é resultado do projecto transfronteiriço de abastecimento de água” ao Cunene. “Este empreendimento foi construído para reforçar o abastecimento de água tratada às populações de Calueque, e  vai estender-se a outras localidades”, disse.

Tempo

Multimédia