Províncias

Mais cidadãos aprenderam a ler e escrever

Pelo menos 14.035 cidadãos a­dultos foram alfabetizados, no período de Fevereiro a Maio do corrente ano, nos seis municípios da província do Cunene.

Crianças e adultos dedicam às aulas
Fotografia: Jornal de Angola |

A coordenadora do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, Susana Daniel, disse que a formação inseriu-se no âmbito da primeira fase do programa de alfabetização a nível da província.
Susana Daniel referiu que a segunda fase do programa em curso na região conta com a participação de 20.766 adultos, distribuídos em 800 turmas controladas por 400 alfabetizadores.
Para assinalar o Dia Internacional da Alfabetização, assinalado a 8 de Setembro, a coordenação do pro­grama realizou um ciclo de palestras sobre a importância e vantagem da alfabetização na comunidade.Susana Daniel explicou que as palestras visaram despertar o interesse dos cidadãos que ainda não sabem ler e escrever para aderirem ao programa.
A par das palestras, a instituição realizou ainda debates radiofónicos, com a participação dos parceiros que têm contribuído na alfabetização das famílias, com vista à sua integração nas actividades úteis da sociedade.

Tempo

Multimédia