Províncias

Mais de seis mil animais vacinados contra a raiva

Os Serviços Veterinários do Cunene vacinaram contra a raiva 6.466 animais, entre cães, gatos e macacos, de Janeiro a Agosto deste ano.

Cunene esteve activa na campanha de prevenção contra a raiva
Fotografia: Mota Ambrósio

Os Serviços Veterinários do Cunene vacinaram contra a raiva 6.466 animais, entre cães, gatos e macacos, de Janeiro a Agosto deste ano. O facto foi avançado na terça-feira à Angop pelo chefe dos Serviços Veterinários no Cunene, João Estêvão Kamalanga, referindo que deste número 5.887 canídeos, 555 felinos e 24 símios, a nível dos seis municípios. Verificaram-se ainda 30 casos de mordedura animal, sem óbito e tendo como vítimas crianças.
Sem avançar dados, frisou que, em relação a igual período de 2009, houve pouca adesão, o que levou a Direcção do Serviço Veterinário a reforçar as acções de sensibilização junto dos proprietários e criadores de animas de estimação.
Segundo dados estatísticos dos Serviços Veterinários no Cunene foram vacinados, em 2009, 20.912 animais, entre canídeos, felinos e macacos, nos municípios de Namacunde, Cuvelai, Curoca, Ombadja, Kwanhama e Cahama.

Tempo

Multimédia