Províncias

Mais pessoas com Bilhete de Identidade

Dionísio David | Namacunde

O Posto de Identificação Civil e Criminal do Município de Namacunde, na Província do Cunene, emitiu de Novembro de 2014 a Fevereiro deste ano2.746 Bilhetes de Identidade e 21 registos criminais.

A chefe do Posto de Identificação Civil e Criminal, Perpétua dos Anjos Kuyanhuni, disse ontem ao Jornal de Angolaque a aérea de emissão debilhetes é a mais procurada, devido ao facto dos cidadãos procurarem este documento para se candidatarem aos lugares de trabalho e estudos. De acordo com a responsável, as pessoas que acorrem aos Serviços de Identificação e Registo Civil adquirirem sem constrangimentosos documentos de quenecessitam.
O Posto de Identificação de Namacundeatende ascomunidades da sede do município e periferia, à comuna do Chiede e a outras áreas onde ainda não foram instalados estes serviços. Inauguradas no ano passado, às novas instalações do Posto de Identificação Civil e Criminal estão dotadas de meiostécnicos e tecnológicos à altura das necessidades. O trabalho é assegurado por seis funcionários.
Rosalina Vichapa, 20 anos, estudante do ensino médio e que se deslocou ao Posto do município de Namacunde, disse à nossa reportagem que, graçasao avanço das tecnologias, em pouco tempo recebeuo seu Bilhete de Identidade.

Tempo

Multimédia