Províncias

Mais salas em construção

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Alunos dos municípios do Cuanhama e Namacunde, na província do Cunene, vão, a partir do próximo ano lectivo, estudar em melhores condições, com a construção de duas escolas, uma para cada localidade. 

Fotografia: Jornal de Angola

O governador provincial do Cunene, António Didalelwa, avaliou nos municípios do Cuanhama e Namacunde o grau de execução das obras, no âmbito do Programa de Investimento Público (PIP) e disse que a visita se insere no quadro de acompanhamento das infra-estruturas em curso na província.
Nas localidades por onde passou, António Didalelwa recebeu dos empreiteiros explicações sobre o andamento das obras e no final da visita mostrou-se esperançado quanto ao cumprimento dos prazos estabelecidos, para permitir que no próximo ano lectivo mais crianças tenham acesso ao sistema normal de ensino. “Pensamos que a construção de mais salas vai facilitar a comunidade estudantil das duas regiões. Como sabe, na província, em particular na cidade de Ondjiva, os alunos são obrigados a deslocar-se de um bairro para outro para poderem estudar, situação que leva as autoridades a redobrarem esforços para dar solução a estes problema que passa pela construção de mais escolas do I e II ciclo do ensino secundário”, salientou.
Na sua visita de campo, o governador visitou igualmente as obras de construção das escolas nos bairros Caculuvale e Cashila III, em Ondjiva, Cuanhama e outra de 24 salas na povoação de Santa Clara, no município de Namacunde.
No bairro Caculuvale, os trabalhos avançam a bom ritmo, o que deixou satisfeitas as autoridades da província.

Tempo

Multimédia