Províncias

Mais um bairro de Ondjiva com lavandaria comunitária

Dionísio David | Ondjiva

Moradores do bairro Castilhos, centro da cidade de Ondjiva, passaram a dispor de uma lavandaria comunitária, que vai beneficiar 500 famílias.

Um pormenor da cidade de Ondjiva onde a saúde e educação são apostas ganhas
Fotografia: Domiano Fernandes|Ondjiva

Foi construído com o fundo da Administração Municipal do Cuanhama, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.  
O administrador municipal do Cuanhama, Gonçalves Namueya, lembrou que um dos propósitos da Administração é levar os serviços básicos às comunidades, com destaque para o abastecimento de água potável.
“Com a construção deste equipamento pretendemos  melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento da água nas zonas urbanas e suburbanas. Vamos continuar a trabalhar para desenvolver outros sectores para que possamos dar alegria à população do município”, disse o administrador municipal do Cuanhama, Gonçalves Namueya. Também defendeu a necessidade da aplicação de um sistema mais eficiente e adequado de abastecimento de água, que permita a cobertura dos centros populacionais mais vulneráveis e garanta a sustentabilidade dos serviços públicos.
Rosário Shipundi, em nome da comunidade, manifestou satisfação pela  construção da referida lavandaria comunitária, o que , referiu, demonstra a vontade da  Administração Municipal resolver os problemas da população.
O representante da comunidade reconheceu as melhorias na cidade de Ondjiva no que concerne ao abastecimento de água, considerado um dos principais problemas da população.
Disse que os habitantes do bairro Castilhos esperam que sejam melhorados os sectores da Educação e Saúde, com a construção de mais salas, postos e centros médicos, além da melhoria e tratamento do lixo.

Tempo

Multimédia