Províncias

Melhorada assistência médica

Dionisio David| Ochindi

A localidade de Ochindi da província do Cunene conta, desde terça-feira, com um posto médico e uma loja comunitária, infra-estruturas inauguradas pelo vice-governador provincial Cristino Mário Ndeitunga.

População da localidade de Ochindi deixa de percorrer longas distâncias para ter acesso aos serviços de assistência médica e medicamentosa
Fotografia: Ja. Imagens

O posto de saúde dispõe de meios técnicos e medicamentos  para proporcionar serviços de qualidade às populações locais.
 A unidade sanitária, construída em três meses, custou ao Estado 19 milhões de kwanzas. Na mesma localidade, foi inaugurada uma loja comunitária, destinada a satisfazer as necessidades das comunidades, numa altura em que o número de pessoas afectadas pela pobreza tende a aumentar, em consequência da seca prolongada que afecta a província, pondo em risco a vida de mais de 700 mil pessoas e de 500 mil cabeças de gado bovino.
O vice-governador provincial Cristino Mário Ndeitunga aproveitou a ocasião para apelar à comunidade local no sentido de primar por práticas solidárias e de inter-ajuda neste momento particularmente difícil, em que as populações da região estão desprovidas de bens alimentares para a sua sobrevivência. Mário Ndeitunga disse ser preciso que as famílias e as comunidades cooperem no quadro da solidariedade. “Quem tem mais deve partilhar com o vizinho, enquanto se criam condições para resolver o problema da fome e da seca”, disse o vice-governador provincial.
O governo provincial está seriamente empenhado na melhoria das condições de vida das populações, sobretudo as mais afectadas pela seca, garantiu o vice-governador Mário Ndeitunga, acrescentando que estão a ser mobilizados esforços para que a campanha agrícola 2015/2016 decorra normalmente em todas as localidades da região.

Tempo

Multimédia