Províncias

Melhorada recolha de lixo

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Habitantes da cidade de Ondjiva, capital da Província do Cunene, manifestaram-se satisfeitos com a implementação do novo modelo de recolha de lixo porta a porta, através de motociclos de três rodas.

Operadoras melhoram a sua actuação para manter a cidade cada vez mais limpa
Fotografia: António Soares |

Numa primeira fase, a recolha de resíduos sólidos nos primeiros bairros periféricos da cidade vão estar a cargo de uma empresa local recém-criada.
O munícipe Mário Ndambelela elogia a iniciativa das autoridades municipais e solicitou o engajamento da população nesta empreitada, de modo que haja um ambiente saudável e sem doenças. "Penso que a ideia da criação de micro empresas para a recolha de lixo foi a mais ajustada. Estamos satisfeitos e prometemos colaborar com as autoridades e com as empresas que vão cuidar da higiene do município", salientou.
Ana Sebastião, residente no Bairro Pioneiro Zeca, disse que em função da medida da Administração Municipal, a recolha do lixo na sua área vai melhorar e garantiu colaborar com as autoridades e com as operadoras. O administrador do Município de Cuanhama, Gonçalves Namweya, disse que esta medida vai impedir que as pessoas depositem os resíduos sólidos em locais proibidos e impróprios e garantiu que caso a população colabore a cidade vai ganhar uma nova imagem.
Gonçalves Namweya lembrou que com o começo do projecto foi possível melhorar a recolha de resíduos sólidos, porque a micro empresa envolvida dispõe de meios técnicos.

Tempo

Multimédia