Províncias

Melhorados serviços de saúde

O programa de “municipalização” dos serviços de saúde de Namacunde, província do Cunene, permitiu a expansão da rede sanitária de 10 para 14 unidades

O programa de “municipalização” dos serviços de saúde de Namacunde, província do Cunene, permitiu a expansão da rede sanitária de 10 para 14 unidades, visando o melhoramento da assistência aos pacientes, afirmou sábado a respon­sável local do sector.
 Dominica Ndesipupata disse que, no âmbito do programa em curso, o município passou a ter um centro comunal de saúde e três postos médicos, o que aumenta a proximidade dos serviços sanitários. />Inserido no mesmo programa, está em acabamento a construção de mais dois postos de saúde na comuna do Chiedi e igual número nos marcos fronteiriços número um e dois, para evitar que os cidadãos recorram à Namíbia para serem assistidos.
Dominica Ndesipupata referiu que a execução do programa melhorou os serviços de saúde e dinamizou as campanhas de vacinação, abastecimento de medicamentos, aquisição de meios de transportes e equipamentos.

Tempo

Multimédia