Províncias

Mongua tem ambulância

Dionísio David | Mongua

O governador do Cunene, António Didalelwa, inaugurou vários equipamentos sociais no município do Cuanhama, no quadro das comemorações dos 39 anos da proclamação da Independência Nacional.

Os doentes em estado grave podem agora ser transferidos com mais facilidade
Fotografia: João Gomes |

Na povoação de Bulunganga, a 33 quilómetros de Ondjiva, foi inaugurada uma padaria comunitária, com capacidade para produzir 500 pães por dia, cuja obra foi financiada pela Administração Municipal do Cuanhama, no âmbito do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza. António Didalelwa inaugurou também uma lavandaria. 
Na missão católica de Omilunga, comuna da Mongua, foram inauguradas uma morgue e uma escola, com seis salas. De acordo com o director do gabinete do plano da Administração Municipal, Felisberto Calomo, um dos objectivos do governo é a redução das assimetrias no acesso ao sistema de ensino.

Entrega de bens

Durante o acto provincial do 11 de Novembro, que decorreu na sede comunal de Mongua, o governador do Cunene entregou uma ambulância ao centro de saúde local, charruas, motorizadas, bicicletas e rádios às autoridades tradicionais e líderes comunitários que mais se destacaram nas actividades quotidianas.
Segundo o governador, o apoio aos camponeses visa o aumento da produção, no âmbito do programa de combate à pobreza.

Tempo

Multimédia