Províncias

Mulheres em idade fértil vacinadas contra o tétano

Elautério Silipuleni| Ondjija

As autoridades sanitárias do Cunene têm criadas as condições técnicas e logísticas para o início da campanha de intensificação da vacinação contra o tétano nas mulheres em idade fértil, garantiu o director provincial da Saúde.

Acções de sensibilização têm feito com que as campanhas atinjam os objectivos traçados
Fotografia: Jornal de Angola

Eleutério Hivilikwa declarou que a campanha, que começa na próxima semana, abrange as mulheres dos 15 aos 49 anos dos municípios da Cahama, Namacunde e Cuvelai.
A vacinação, referiu, é feita em postos fixos e móveis principalmente em áreas de maior concentração de pessoas, como mercados e escolas.
O director provincial lembrou que a adesão das mulheres às campanhas anteriores de vacinação contra o tétano, realizadas pela direcção da Saúde do Cunene em todos os municípios, tem sido boa devido às acções de sensibilização nas vilas, bairros periféricos e aldeias.
As autoridades sanitárias, declarou, pretendem que a campanha melhore a qualidade da vacinação de rotina em todos os municípios e contribua para a eliminação da doença, mas que é necessária a participação das famílias, igrejas, escolas, organizações da sociedade.
A doença, advertiu, pode afectar também os recém-nascidos e causar-lhes a morte.

Tempo

Multimédia