Províncias

Município passa a contar com novas infra-estruturas

Dionisio David| Cuvelai

Duas escolas do ensino primário, um posto de saúde, uma sala de informática, central, um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC) e cem casas, das 200 previstas, foram inaugurados pelo governador do Cunene, António Didalelwa, na sede do município do Cuvelai.

Governador inaugurou os empreendimentos
Fotografia: Vênancio Amaral

Na comuna da Mupa, ficaram concluídas as obras de reabilitação das instalações da Missão Católica, que custaram ao Estado mais de 22 milhões de kwanzas. A missão recebeu, ainda, um gerador de 110 Kva, capaz de abastecer os moradores da periferia. O governador inaugurou, na localidade de Osivemba, comuna da Mupa, uma escola de quatro salas para 360 alunos e um posto médico com capacidade para internamento de oito pacientes.
Outra escola e um posto médico, duas residências para enfermeiros e professores, um mercado formal, assim como um tractor e outros equipamentos para a cooperativa dos antigos combatentes do km 27 foram entregues por António Didalelwa.
Na sua jornada de campo, o governador verificou o grau de execução do projecto de construção das casas evolutivas e de piscicultura, que está a ser desenvolvido na bacia hidrográfica do Rio Cuvelai.

Tempo

Multimédia