Províncias

Namacumde e Cuanhama com novas salas de aulas

Dionisio David | Namacunde

Mais de sete mil crianças da província do Cunene em idade escolar vão, a partir do próximo ano lectivo, ter acesso ao sistema normal de ensino, com a construção de novas salas de aulas em vários municípios, informou, ontem, em Namacunde, o governador provincial.    

António Didalelwa, que efectuou uma visita de campo nos municípios do Cuanhama e Namacunde para  avaliar o grau de cumprimento das obras em curso, reconheceu os avanços no sector da Educação, mas disse ser necessária a conjugação de esforços para  o governo da província poder concretizar os seus objectivos, a conclusão das obras antes do próximo ano lectivo. 
Para a materialização dos projectos em curso, o governador provincial disse ser importante acompanhar e monitorar as obras.
No município de Cuanhama, António Didalelwa visitou as obras de uma escola no bairro Cakuluvale. Na Cachila III, o governador provincial constatou o andamento dos trabalhos de uma outra escola de 24 salas de aulas. No município de Namacunde analisou a construção de uma escola do I e II Ciclos do ensino secundário.
“A maior preocupação do Executivo é ver solucionado o problema da falta de salas de aulas nos municípios, comunas e noutros centros de grande concentração populacional”, concluiu o governador provincial do Cunene.

Tempo

Multimédia