Províncias

Namacunde perspectiva boa colheita

Dionísio David | Namacunde

O município de Namacunde, na província do Cunene, perspectiva uma boa colheita na presente campanha agrícola, disse na terça-feira ao Jornal de Angola o administrador Apolo Ndinoulenga.

Camponeses têm recebido vários apoios do Governo para aumentarem a produção no âmbito do programa de combate à pobreza
Fotografia: Venancio Amaral|Namacunde

Os agricultores cultivaram diversos produtos, com destaque para massango, massambala e abóbora, na esperança de uma boa colheita, apesar de há quatro anos não chover com regularidade.
O administrador municipal afirmou que, em consequência das perturbações climáticas, a população enfrenta dificuldades alimentares.
Apolo Ndinoulenga referiu que um grande esforço está a ser feito pelos agricultores para aumentar a  produção agrícola no município, de modo a combater a fome e a pobreza e diminuir as importações de bens alimentares. />O soba da localidade de Omutaku, arredores de Namacunde, Manuel Hingashipe, está convicto que o empenho dos agricultores será compensado pelo aumento da produção de massango, massambala, feijão macunde e abóbora.
O soba referiu que, apesar de a chuva ter começado a cair tardiamente, os agricultores arregaçaram as mangas para desbravar a terra. Em relação à pecuária, garantiu haver capim e água suficiente para o gado. Os criadores de gado da região perderam no ano passado algumas cabeças de gado  bovino, devido à seca.

Tempo

Multimédia