Províncias

Namacunde tem novas escolas

Alunos de Onepolo, Ohacaonde, Oihole, Ondombe e Oshiedi, no município de Namacunde, na província do Cunene, estudam agora em melhores condições, com a entrada em funcionamento de novas salas de aulas.

Sector da Educação regista grandes avanços principalmente depois do surgimento de novas escolas
Fotografia: Dombele Francisco |

O chefe da repartição municipal de Educação de Namacunde, Lourenço Manuel Luís, informou ontem que as novas escolas são constituídas por três e quatro salas, para acolher alunos de diferentes níveis de ensino.
Lourenço Luís afirmou que o sector de Educação do município de  Namacunde tem registado, nos últimos três anos, grandes avanços, principalmente  ao surgimento de novas infra-estruturas escolares em todas as comunas. Com um total de 79 esbelecimento de ensino , 35 das quais de construção definitiva, o município tem 68 escolas do ensino primário, dez do II ciclo e uma de formação de professores.
As aulas são asseguradas por 722 professores. O responsável do sector do ensino em Namacunde revelou que este ano lectivo, estão matriculados 27.300 alunos dos diferentes níveis de ensino.
O surgimento da Escola de Formação de Professores no município constitui um dos grandes ganhos, uma vez que vai permitir a colocação directa de novos professores e o seu recrutamento permanente.
O professor Lourenço Luís reconheceu os esforços empreendidos pela Administração Municipal de Namacunde na procura de soluções para o melhor funcionamento do sector de Educação, com realce para a construção e reabilitação das infra-estruturas.

Tempo

Multimédia