Províncias

Natal antecipado para centenas de crianças

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Crianças provenientes dos seis municípios da província do Cunene viveram sábado em Ondjiva momentos de bastante animação, com a realização da VII edição do “Natal Encantado”, um evento proporcionado todos os anos pela Fundação Lwini.

Música, dança, poesia, desfile de moda, oferta de brinquedos, distribuição de lanche e muitas brincadeiras marcaram o Natal da Criança edição 2014, desta vez direccionado às crianças do Cunene, que manifestaram a sua satisfação pelos esforços da Fundação Lwini e do Executivo na criação de condições para dar à criança tudo o que ela merece. Na mensagem lida na festa, as centenas de crianças reconheceram que o Executivo tudo está a fazer para a construção e reconstrução de diversas infra-estruturas, destacando-se escolas, hospitais, centros e postos médicos.
As crianças solicitaram à Fundação Lwini e à empresa Unicargas, patrocinadora da festa, a construção de um centro onde possam realizar actividades de lazer e ocupar os tempos livres.
O vice-governador para o Sector Político e Social, José do Nascimento Veyelenge, congratulou-se também pela realização do Natal Encantado no Cunene.
“As crianças merecem todo o apoio em defesa dos seus direitos, quer por parte do Estado, quer da família, assim como da sociedade em geral, visando a sua educação integral e harmoniosa, protecção da sua saúde física e mental, assim como o seu desenvolvimento”, sublinhou.
O Governo do Cunene, em parceria com Organizações Não-Governamentais e outros parceiros, realiza vários programas e projectos de âmbito social, com o objectivo de proporcionar melhores condições aos mais pequenos.
O representante da Fundação Lwini, Manuela Weba David, inaugurou uma escola de três salas, no bairro Caxila III, doada pela empresa BMN, para atender crianças com idade escolar e com necessidades especiais.
A delegação visitou o terreno da Fundação Lwini, onde são construídas as futuras instalações do hotel clínica.

Tempo

Multimédia