Províncias

Necessárias melhorias na recolha

O director municipal do saneamento básico no Cuanhama, província do Cunene, Constantino Tiago, considerou ontem, em Ondjiva, ser necessário a população local colaborar mais com as empresas de recolha e tratamento de resíduos sólidos.

De acordo com o responsável, que falava à Angop, existem cidadãos que não cumprem os horários estabelecidos para o depósito do lixo nos contendores e outros colocam-no no chão, o que leva as operadoras a ter dificuldade em recolher os resíduos nas ruas e bairros periféricos de Ondjiva.

Acções de sensibilização

Devido à má conduta de alguns residentes, a administração municipal tem trabalhado com os coordenadores de bairros e presidentes de comissões de moradores, no sentido de sensibilizarem a população para a necessidade do depósito de lixo à hora própria e nos locais indicados.
“Em relação aos anos anteriores, o saneamento básico nos últimos tempos, na capital da província, tem melhorado bastante, visto que a recolha é diária e permanente, o que tem contribuído para a boa imagem da cidade”, afirmou o director municipal do saneamento básico no Cuanhama, onde decorrem várias acções de impacto social .

Tempo

Multimédia