Províncias

Novo banco entrou em funcionamento

O novo banco de urgência do Hospital da Missão Católica do Chiulo, na comuna de Mucope, entrou ontem em funcionamento, um serviço que vem reforçar a capacidade de atendimento.

Construído com o financiamento da Embaixada do Japão em Angola, no âmbito do Programa de Assistência a Projectos Comunitários de Segurança Humana, o novo banco de urgência do Hospital da Missão Católica  da comuna  Chiulodispõe de sala de consulta, três outras de observação e uma farmácia. Além da Embaixada japonesa, a unidade hospitalar, da Diocese de Ondjiva, beneficiou também do apoio do Governo Provincial do Cunene, que apetrechou as instalações com equipamentos modernos.
Como fruto da grande colaboração do hospital e das autoridades locais, o Governo japonês espera que o projecto venha ajudar na melhoria do sistema local de saúde e na prevenção da malária e de outras doenças, além dos serviços de vacinação. Um comunicado da Embaixada do Japão a que o Jornal de Angola teve acesso refere que as autoridades japonesas vão continuar a desenvolver esforços para promover um estilo de vida mais higiénico e saudável às comunidades do município de Ombadja.
O governo japonês apoia o Programa de Assistência a Projectos Comunitários (APC), desde 1989 em 140 países.

Tempo

Multimédia