Províncias

Novos equipamentos na cidade de Ondjiva

Eleutério Silipuleni | Ondjiva

O governador provincial do Cunene, António Didalelwa, anunciou o arranque de novos projectos sociais em Ondjiva, que visam melhorar as condições de vida da população e a imagem da cidade.

Entres as obras, destaque para a construção da Casa da Cultura de Ondjiva, reabilitação e expansão da rede de distribuição de energia, iluminação pública da Avenida 11 de Novembro e reabilitação e terraplanagem da estrada de Ondjiva a Oipembe e Oifidi, numa extensão de dez quilómetros.
As obras da Casa da Cultura, com vários compartimentos, com destaque para museu, bibliotecas, sala de espectáculos, gabinetes, espaço multimédia, sala e de consulta de jornais estão orçadas em mais de 490 milhões de Kwanzas e vão durar 18 meses.
António Didalelwa referiu que o novo edifício vai dar melhores condições aos artistas da província, que actualmente encontram grandes dificuldades no que concerne a espaços para teatro, dança e outras actividades.
A reabilitação e terraplanagem da estrada de Ondjiva a Oipembe e Oifidi custa 409 milhões de kwanzas. Os trabalhos são feitos num prazo de seis meses, ao passo que a reabilitação e expansão da rede de distribuição de energia em Ondjiva e iluminação pública da Avenida 11 de Novembro vão durar quatro meses e custam aos cofres do Estado mais de 215 milhões de Kwanzas.

Tempo

Multimédia