Províncias

Obras no aeroporto ficam concluídas no mês de Janeiro

A construção da torre de controlo, bermas da pista e a zona de estacionamento do Aeroporto 11 de Novembro, na cidade de Ondjiva, na província do Cunene, terminam antes de Janeiro, garantiu a representante da Soapro, empresa fiscalizadora do projecto.

Ana Moreira informou que a torre de controlo está concluída, faltando o equipamento de controlo da luz do aeroporto. Em relação à ampliação da pista e às placas de estacionamento, Ana Moreira disse que dentro de dias estão terminadas, uma vez que recebem trabalhos de pintura, para a protecção do pavimento.
Ana Moreira disse que são infra-estruturas que vão melhorar a funcionalidade do aeroporto, que contava com uma placa de estacionamento e passa a ter três, e a nova torre, que vai substituir a antiga que não tinha a visibilidade total da pista.
A par da construção da nova torre de controlo, bermas da pista e as placas de estacionamento, está em curso igualmente a construção do quartel dos bombeiros e da sala protocolar, cujas obras estão praticamente concluídas.

Tempo

Multimédia