Províncias

Okanhamei e Otchinjau com novos equipamentos

Elautério Silipuleni | Ondjiva

As populações de Okanhamei e de Otchinjau, município da Cahama, dispõe de novas infra-estruturas sociais, inauguradas pelo governador António Didalelwa, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Governador inaugura infra-estruturas sociais
Fotografia: Venâncio Amaral

Na povoação de Okanhamei foram inauguradas uma escola primária de seis salas, um posto de saúde, duas residências para professores e técnicos de saúde e um sistema de captação e abastecimento de água.
Na sede da comuna de Otchinjau foi inaugurado um sistema de fornecimento de água, uma residência e um posto policial. As novas infra-estruturas orçaram em mais de 85,8 milhões de kwanzas e foram construídas de raiz no prazo de seis meses.
A escola do ensino primário de Okanhamei tem capacidade para 720 alunos. O posto médico dispõe de farmácia, sala de partos, observação e enfermaria. Está ao serviço dos três mil habitantes.
O governador assegurou que estão a ser feitos esforços para que outras infra-estruturas surjam na comuna de Otchinjau, de forma a impulsionar o desenvolvimento e levar os principais serviços às comunidades. António Didalelwa disse que a construção de infra-­estruturas sociais, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, visa diversificar a oferta de serviços básicos à população.
O administrador municipal da Cahama, Lopo Bravo da Costa, afirmou que são prioritárias as acções que visam a expansão da rede escolar, sobretudo nas zonas de maior aglomeração populacional. “Estamos fortemente apostados na criação de políticas que visam a expansão da rede escolar no município, principalmente naquelas zonas onde vive muita gente e com crianças em idade escolar”, afirmou.

Tempo

Multimédia