Províncias

Ondjiva reforça abastecimento de água potável

Eulatério Silipuleni | Ondjiva

A distribuição de água aos bairros da cidade de Ondjiva, no Cunene,  foi reforçada com a entrada em funcionamento de quatro camiões cisternas, entregues à direcção provincial de Energia e Águas.

A distribuição de água aos bairros da cidade de Ondjiva, no Cunene,  foi reforçada com a entrada em funcionamento de quatro camiões cisternas, entregues à direcção provincial de Energia e Águas, no quadro da melhoria do fornecimento e distribuição do líquido aos cidadãos.
O governador provincial do Cunene, António Didalelwa, disse que a distribuição dos meios de transporte se insere no Programa Nacional “Água para todos”, que tem por objectivo suprir a carência de água potável da população.
A solução de distribuição e fornecimento de água à província do Cunene vai ficar resolvida com a conclusão da conduta Xangongo/Ondjiva, cujo projecto se encontra na fase final da tubagem.
O director provincial da Energia e Águas no Cunene, João Baptista Borges, disse que os meios vão reforçar o abastecimento de água nas localidades onde ainda não existem chafarizes. As cisternas vão destruir água potável aos bairros de Onahumba, Kashila I, II e III, Naipalala, Kafitu, Kakuluvale e Okapale que ainda não foram contemplados com chafarizes, no quadro de fornecimento de água à partir da chana de Caricoco e Oipembe.

Tempo

Multimédia