Províncias

Planeamento estratégico é abordado em seminário

Dionísio David | Ondjiva

Chefes de departamentos administrativos, repartições públicas, secções e técnicos do Governo Provincial do Cunene participam, desde terça-feira,na cidadee  em Ondjiva, num seminário de formação sobre planeamento estratégico e investimentos públicos.

Orientado por especialistas da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, os participantes estão a ser esclarecidos sobre o planeamento estratégico, gestão de projectos, processos de exercícios contabilísticos e orçamentais.
Durante duas semanas, também vão abordar conceitos relacionados com a monitorização e avaliação de projectos, programas e planos de desenvolvimento. O decano da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, Israel Jacob, disse que o Executivo desenvolve esforços no sentido de formar os funcionários da administração pública,  munindo-os dos conhecimentos necessários para prestarem serviços de qualidade.
O também director do Centro de Pesquisa e Políticas Públicas e Administração Local referiu que a formação vai fazer com que os participantes tenham conhecimentos sólidos para o desempenho das suas actividades.
Para o vice-governador do Cunener para o sector  económico, António Candero, a parceria estabelecida entre o Governo Provincial e o Centro de Pesquisas em Políticas Públicas e Administração Local vai ajudar a fazer com que os funcionários estejam à altura dos desafios actuais.

Tempo

Multimédia