Províncias

Plano Municipal Sanitário analisado em seminário

Dionísio David | Ondjiva

Um seminário sobre a execução do Plano Municipal de Desenvolvimento Sanitário, que decorre desde ontem até sábado, em Ondjiva, analisa a situação do sector na província, procura identificar problemas e definir prioridades.

O encontro, em que participam representantes de vários serviços das Administrações Municipais, destina-se a dotar os quadros de conhecimentos sobre o processo de execução do Plano de Desenvolvimento Sanitário a ser desenvolvido em todo país.
O director provincial do sector afirmou na abertura da acção de formação que as conclusões e propostas vão permitir a elaboração de estratégias para o aumento da prestação de saúde de qualidade a nível de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação. />Eleutério Hiviluikwa disse que “o reforço das articulações e a atenção aos cuidados primários são fundamentais para garantir qualidade nos serviços hospitalares”.
Os Planos Municipais de Desenvolvimento Sanitário, declarou o responsáve, devem ter o contributo de toda a sociedade para mais facilmente se identificarem as principais necessidades do sector nos municípios.
A presença de quadros ligados aos diversos sectores do Estado, referiu, permite o surgimento de propostas que corresponder às expectativas da população.

Tempo

Multimédia