Províncias

Plantadas dezenas de árvores em ruas do bairro Onahumba

Adelaide Mualimusi | Ondjiova

Mais de 60 árvores de diversas espécies foram plantadas no bairro Onahumba, arredores da cidade de Ondjiva, para combater a desertificação.A iniciativa partiu do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), no âmbito do Dia Nacional do Ambiente.

Além da plantação de árvores os jovens participaram numa palestra sobre aquecimento global
Fotografia: Jornal de Angola|

Mais de 60 árvores de diversas espécies foram plantadas no bairro Onahumba, arredores da cidade de Ondjiva, para combater a desertificação.A iniciativa partiu do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), no âmbito do Dia Nacional do Ambiente.O secretário executivo daquela organização, Crispiniano Vivaldo dos Santos, disse que a actividade mobilizou cerca de 70 jovens de diferentes organizações juvenis, no sentido de proteger os recursos naturais e desenvolver a educação ambiental.
Além da plantação de árvores, os jovens participaram, também, numa palestra sobre o aquecimento global, causas e suas consequências.
No encontro, o palestrante Altino Chikolomwenyo falou das medidas a serem adoptadas para atenuar o aquecimento global.
Altino Chikolomwenyo salientou que o aquecimento global provoca o aumento das temperaturas atmosféricas a nível do planeta e de forma diferente em cada região.
O palestrante disse que a defesa do ambiente passa necessariamente pelo tratamento do lixo e conservação da flora.
A emissão de gases poluentes na atmosfera tem estado a provocar o efeito de estufa, agravado pelo abate de árvores, responsáveis pela purificação do dióxido de carbono.A província do Cunene possui um clima semi-desértico, com temperaturas diurnas altas.

Tempo

Multimédia