Províncias

Polícia fronteiriça prende fundos em Santa Clara

Adelaide Mualimusi| Ondjiva

A Polícia Fiscal apreendeu na semana finda, no posto fronteiriço de Santa Clara, 6,589 milhões de kwanzas e 64,05 mil dólares, por transgressão cambial.

De acordo com o informe semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional, a apreensão dos valores resultou de micro-operações realizadas no período de 8 a 15 do deste mês, no âmbito da aplicação das medidas que visam evitar o transporte de volumes de valores monetários para o exterior do país. Os valores foram encaminhados ao Banco Nacional de Angola para o devido tratamento.
O documento aponta que a Polícia Fiscal registou 15 infracções aduaneiras, sendo oito de transgressão cambial, seis de contrabando de mercadorias importadas e uma suspeição de viatura roubada. A Polícia Económica do Cunene efectuou 38 visitas de fiscalizações, sendo 32 no município do Cuanhama, quatro em Ombadja e duas na Cahama, que permitiram constatar 79 infracções contravencionais diversas.
O relatório semanal realça também que a Polícia Nacional apreendeu 475 litros de gasolina, o que resultou na detenção e julgamento de 29 cidadãos namibianos, seis dos quais condenados a seis meses prisão.  Foram igualmente registados 51 crimes diversos, com uma diminuição de cinco casos em relação ao período anterior.

Tempo

Multimédia