Províncias

População ajuda a limpar a cidade

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Uma campanha de limpeza e de distribuição de material de saneamento e higiene marcou as comemorações do 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, na província do Cunene.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

De acordo com o chefe de departamento do Urbanismo e Ambiente, Tchingungo Contreiras, a população participou numa mega campanha de limpeza nas avenidas da cidade de Ondjiva, que contou com a participação de membros de várias igrejas e organizações ambientais.
Na abertura das comemoraçõesdo  Dia Mundial do Ambiente, conectando as pessoas com a natureza”, foram distribuídos kits de higiene às associações ambientais  e às comissões de moradores, como forma de estímulo e incentivo aos esforços que têm feito junto das comunidades, para manterem os bairros limpos. Tchingungo Contreiras disse que, nesta data, se deve reflectir sobre as melhores formas de actuação a nível local, para que a nível global se possa desenvolver abordagens mais sustentáveis de desenvolvimento.
Acrescentou que as abordagens devem permitir melhorar a qualidade do ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida das gerações presentes e futuras. No domínio ambiental, disse,as acções do Governo Provincial têm priorizado o asseguramento do saneamento básico das comunidades.

Tempo

Multimédia