Províncias

População foi sensibilizada sobre a prevenção da cólera

Adelina Mualimusi | Ondjiva

As autoridades sanitárias do Cunene desenvolvem, desde segunda-feira, uma campanha de sensibilização em locais com maior concentração  populacional, como mercados paralelos e escolas sobre as medidas de prevenção da cólera.

Reforçadas as medidas de prevenção e vigilância nas unidades sanitárias da província
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

O chefe do departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Belarmino Satyohamba, disse que, apesar de não ter sido ainda notificado nenhum caso de cólera na província, é importante que se reforce as medidas de prevenção e vigilância. A campanha de sensibilização conta com o apoio da Comunicação Social, Polícia Nacional, agentes comunitários, Protecção Civil e de igrejas.
O responsável disse que, além da cólera, a população está a receber informações sobre as medidas de prevenção da malária, febre-amarela, higiene do meio e outras doenças vectoriais.
“Em todas localidades do município onde passamos, a população aderiu à campanha e muitos deles dominam a matéria”, disse, salientando que durante a campanha estão a ser distribuídos panfletos com mensagens sobre as medidas de prevenção, para se evitar a propagação da doença.

Tempo

Multimédia