Províncias

Posto inaugurado em Oiputo

Elautério Silipuleni | Ondjiva

A população da localidade de Oiputo, na comuna de Ondjiva, província do Cunene, conta com mais um posto de Saúde, com capacidade para atender, em média diária, mais de 50 pacientes, disse, no sábado, o administrador do município de Cuanhama, Gonçalves Namweya.

“Antes da inauguração deste posto de saúde, a população da povoação de Oiputo era obrigada a percorrer longas distâncias em busca de assistência médica e medicamentosa”, disse  Gonçalves Namweya.
O administrador municipal de Cuanhama disse que, com a construção do posto de saúde,   cerca  de  500 habitantes  da localidades deixam de percorrer longas distâncias à procura de serviços primários de saúde.
Gonçalves Namweya acrescentou que o posto de saúde foi construído na localidade de Oiputo, devido à  grande densidade populacional da região e à necessidade de aproximar os serviços sociais básicos à população. O administrador municipal de Cuanhama garantiu que os técnicos de saúde continuam a realizar campanhas de educação sanitária nas comunidades e distribuir redes mosquiteiros impregnados, para combater a malária.

Tempo

Multimédia