Províncias

Preparados milhares de hectares para campanha agrícola 2009/2010

Quase 61 mil hectares cultiváveis foram preparados no município de Ombadja, província do Cunene para a campanha agrícola 2009/2010, que começa já este mês, anunciou o responsável municipal da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA).

Quase 61 mil hectares cultiváveis foram preparados no município de Ombadja, província do Cunene para a campanha agrícola 2009/2010, que começa já este mês, anunciou o responsável municipal da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA). Carlos José disse que está calculado que se produzam, ao todo, cerca de 50 mil toneladas de massango, massambala, milho, produtos leguminosos e de tubérculos e que na campanha vão estar envolvidas 32.952 famílias e 20 associações de camponeses.
Das famílias enquadradas na campanha, 14.454 são de fomento, apoiadas indirectamente pelo Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural (PEDR).
Carlos José adiantou ainda que as famílias camponesas abrangidas neste processo vão receber instrumentos de trabalho, como catanas, charruas, enxadas e limas.

Tempo

Multimédia