Províncias

Preservação do Planeta foi abordada em palestras

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Várias palestras sobre a gestão de resíduos, saneamento e os cuidados a observar para a preservação do planeta terra estão a ser realizadas no Cunene, no âmbito das jornadas do Dia Mundial do Ambiente, que decorrem desde o dia 5 até finais deste mês.


Segundo o chefe do departamento provincial do Urbanismo e Ambiente, Tchingungo Contreiras, as jornadas incluem, ainda, palestras sobre o combate à seca e desertificação, plantação de árvores, uma “marcha higiénica”, sob o lema “unidos no combate ao lixo, para um ambiente sadio”, bem como um seminário sobre as alterações climáticas e fiscalização ambiental.
Tchingungo Contreiras referiu que, com estas actividades, pretende-se consciencializar a população a adoptar uma nova postura, que contribua para a melhoria da preservação do meio ambiente, participando nas acções desenvolvidas pelas administrações municipais e empresas privadas de recolha e tratamento do lixo. Tchingungo Contreiras considerou as jornadas do Dia Mundial do Ambiente como uma oportunidade para a reflexão sobre a preservação do ambiente.

Tempo

Multimédia