Províncias

Professores actualizam conhecimentos

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Professores do Instituto Médio de Administração e Gestão de Ondjiva (IMAG) estudam, hoje e amanhã, em Ondjiva, metodologias para aumentar a qualidade do ensino, nos próximos tempos.

As metodologias estão a ser discutidas nas terceiras jornadas pedagógicas, que decorrem no âmbito do processo de formação e actualização do corpo docente daquela instituição escolar. No encontro, orientado por coordenadores de disciplinas, vão ser abordados temas como a ética e a deontologia profissional na carreira docente, a selecção de métodos e técnicas de ensino.
Os professores daquele estabelecimento da província do Cunene vão discutir igualmente questões relacionadas com a importância do funcionamento do gabinete de inserção na vida activa e na escola, assim como o papel do professor na orientação da prova de aptidão profissional.
A diversificação das técnicas de ensino para melhorar a aprendizagem dos alunos, o regime de avaliação nas escolas do ensino técnicoprofissional e o preenchimento da caderneta de mini pauta são outros assuntos a serem abordados.
A directora provincial da Educação em exercício, Suraia Mateus, afirmou que as jornadas se enquadram no princípio de produção do saber científico, tendo em vista munir os professores de novos conhecimentos e técnicas pedagógicas.
Na época da sociedade da informação e do conhecimento, o estudo exige cada vez mais descobertas científicas e novas ferramentas tecnológicas, sublinhou a directora  da Educação em exercício.

Tempo

Multimédia