Províncias

Professores da província com mais conhecimentos

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Mais de 70 professores do ensino especial dos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombandja, Cahama e Curoca, na província do Cunene, estão a ser formados, desde segunda-feira, para melhorarem o processo de ensino e aprendizagem.

Centenas de professores do ensino especial aprimoram os conhecimentos no Cunene
Fotografia: Jornal de Angola

Durante a acção formativa, com duração de dez dias, os professores vão ser munidos de conhecimentos que lhes permitam trabalhar melhor com crianças com deficiência visual, oral ou auditiva, transtornos mentais, assim como com as sobredotadas.
Promovido pela Direcção Nacional de Educação Especial, o encontro junta também professores do ensino geral, no âmbito do programa de educação inclusiva. O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Educação Especial, Lucas Luciano, referiu que o desafio do Ministério da Educação para os próximos anos é expandir o ensino especial a todos os municípios do Cunene.
Lucas Luciano garantiu que a instituição que dirige vai transformar as escolas do ensino especial em laboratórios para o processo de inclusão escolar.
O chefe do departamento da E­ducação, em representação do director provincial da Educação, Anselmo Hipukuluka, pediu aos professores maior empenho e dedicação durante a acção formativa.

Tempo

Multimédia