Províncias

Professores dos municípios aprimoram conhecimentos

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Docentes das Escolas de Formação de Professores dos municípios do Cuanhama, Ombandja e de Namacunde, no Cunene, participaram, na cidade de Ondjiva, num seminário visando o aperfeiçoamento das acções pedagógicas para o próximo ano lectivo.

Objectivo da formação de professores é melhorar o processo de ensino na região
Fotografia: Fernando Camilo

Durante três dias, os formandos aprimoraram conhecimentos ligados à importância da relação escola-comunidade na melhoria do processo de ensino e aprendizagem, novo paradigma de trabalho e gestão escolar participativa.
Os docentes abordaram igualmente assuntos relacionados com os deveres e direitos do trabalhador e sanções, estatutos da carreira docente e análise e contextualização dos programas curriculares.
Ética e deontologia profissional, perfil do professor, importância da cooperação entre os docentes das escolas de formação de professores e sistema da avaliação das aprendizagens na escola de formação de professores também mereceram a atenção dos participantes ao seminário.
O director da Escola de Formação de Professores, Hilário Sikalepo, considerou o semanário como um fórum privilegiado para o aumento dos conhecimentos e aperfeiçoamento das acções pedagógicas para este ano lectivo.

Tempo

Multimédia