Províncias

Professores em estágio nos países da região

Elautério Silipuleni| Ondjiva

Cerca de noventa novos alunos da escola de formação de professores do futuro, ADPP, de Oifidi, arredores de Ondjiva, Cunene, viajam esta semana para alguns países da África Austral aonde vão permanecer durante quatro meses, a cumprirem um estágio de investigação no âmbito do novo currículo da instituição.

Segundo o director da ADPP de Oifidi, Antero Gonçalves Dulon, os alunos que ingressaram este ano na instituição vão frequentar estágios na Namíbia, Bostwana, Moçambique, Zâmbia e Malawi, antes do início do curso, numa inovação que tem como objectivo diversificar os métodos de ensino e aprendizagem dos futuros professores.
“O novo sistema curricular que a organização está a implementar este ano tem como finalidade aliar a teoria à prática, com os estudantes a trocarem experiências com escolas congéneres”, referiu Antero Dulon.
A coordenadora dos projectos da ADPP no Cunene, Ana Johonsons, disse que a intenção é proporcionar uma melhor interacção e troca de experiências entre os estudantes nos países onde a instituição desenvolve projectos.
A ADPP-Angola posssui 14 escolas para a formação de professores para as zonas rurais e tem matriculado no presente ano lectivo 1260 alunos.

Tempo

Multimédia