Províncias

Província do Cunene elege representantes para a fase nacional

Adelaide Mualimusi| Ondjiva

O município do Cuanhama, com 35 pontos, vai representar o Cunene durante a fase nacional da oitava edição do concurso Sucesso Escolar e Mérito Estudantil, vulgo “Sábados Académicos”, depois de terem vencido a última prova provincial.

Os cinco estudantes do município do Cuanhama foram distinguidos com o prémio “Alunos de Mérito”, por se destacarem dos demais de outros municípios. Os mesmos receberam computador portátil, telemóveis, igual número de mochilas, pen drive e um kit escolar.
Os vencedores competiram com 30 alunos de escolas do II ciclo do ensino secundário, tendo sido submetidos a testes de língua portuguesa, cultura geral, matemática e história.
O concurso “Sábados Académicos” é promovido a nível nacional pela JMPLA, com vista a estimular a competência e o mérito estudantil.
O director da Educação, Ciência e Tecnologia em exercício, Ambrósio Hysinduavali, disse que a sétima edição do projecto Sucesso Escolar e Mérito Estudantil cria uma oportunidade de aprendizagem, permite aprofundar os conhecimentos e promove a convivência entre os alunos dos diferentes estratos sociais e instituições escolares. Disse igualmente que o concurso é de grande importância tanto na vertente social, como na académica, uma vez que ocupa os tempos livres dos jovens, assim como cultiva e estimula o gosto pela leitura.

Tempo

Multimédia