Províncias

Reabilitação das estradas tem prioridades definidas

Dionísio David | Ondjiva

O Governo Provincial do Cunene aguarda apenas a disponibilização de verbas para dar início à reabilitação das estradas secundárias e terciárias, garantiu o vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas.

São também restauradas as vias terciárias
Fotografia: Jornal de Angola

Cristino Ndeitunga referiu que a prioridade é a abertura de uma via que ligue a sede do município da Cahama ao Curoca. Também vai ser reabilitada a estrada que liga a fazenda agrícola de Calueque ao posto aduaneiro da localidade de Omahenene, junto à fronteira com a Namíbia.
O plano traçado inclui, ainda, o troço Calueque/Xangongo, sede do município de Ombadja, que vai facilitar o escoamento de produtos da fazenda para o resto da província. Cristino Ndeitunga explicou que a Calueque é considerada, neste momento, o celeiro da província, pelo facto de ter uma produção muito diversa.
Deste pacote consta igualmente a reabilitação da estrada que liga a sede da comuna do Chitado ao município de Curoca, que depois liga também o Chitado às quedas do Ruacaná, no rio Cunene, com o objectivo de promover a actividade turística na região.

Tempo

Multimédia