Províncias

Reforçado patrulhamento na fronteira

O trabalho de patrulhamento ao longo do perímetro fronteiriço da província do Cunene, com a vizinha República da Namíbia, foi reforçado este mês com dez novas motorizadas de quatro rodas, o que tem permitido maior mobilidade dos efectivos.

Fotografia: DR

A informação foi avançada à Angop pelo comandante da sub-unidade de Cavalaria e Cinotecnia da Polícia de Guarda Fronteira, em Santa-Clara, Gomes Ambriz, referindo que esses meios rolantes foram entregues pelo Comando Provincial da Polícia Nacional. Esse reforço de acções reflectiu-se também no incremento das forças no asseguramento da fronteira com a Namíbia, bem como no policiamento de Cavalaria para que seja combatido a fuga ao fisco e ao contrabando de combustível na região. /> Segundo informações reveladas pela  Polícia de Guarda Fronteira no Cunene, nos últimos sete dias foram detidos 60 cidadãos nacionais e estrangeiros, envolvidos em 23 violações de fronteira por travessia ilegal da fronteira Angola/Namíbia, motivado por contrabando de combustível, mercadoria e imigração ilegal. 
A província do Cunene partilha 460 quilómetros, dos quais 340 terrestres e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia.

Tempo

Multimédia