Províncias

Reservas de sangue aumentam na região

O centro de hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva foi reforçado ontem com mais sangue, fruto de uma doação de um grupo de 25 jovens da Associação Cristã Geração Eleita.

Centro de hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva com mais condições para transfusões
Fotografia: Paulo Mulaza|Edições Novembro


O responsável da área de acompanhamento da referida associação, Júnior Paulino, explicou que a doação de sangue enquadra-se nas comemorações do 47º aniversário da província do Cunene, assinalado segunda-feira. Júnior Paulino avançou  que a doação serviu para demonstrar solidariedade para com os doentes internados no Hospital Geral de Ondjiva e com outras pessoas que possam ter necessidade de transfusão de sangue, noutras ocasiões.
O responsável religioso disse que a associação tem a missão principal de pregar o Evangelho, mas descura a sua inclinação à acção de ajudar os outros necessitados, sobretudo na vertente da doação de sangue. Neste sentido, a organização doa esse produto a cada três meses.
A responsável do centro de hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, Emília Vasconcelos, considerou o gesto bastante valioso, uma vez que aumenta a capacidade de reserva de sangue da unidade sanitária.
Domingos Calucipa | Ondjiva

Tempo

Multimédia