Províncias

Saúde tem novos equipamentos

Elautério Silipuleni | Ondjiva

A Direcção Provincial da Saúde do Cunene dispõe, desde domingo, de mais duas ambulâncias, uma carrinha, 20 camas e de aparelhos de electrocardiograma e de ecografia, entregues pela vice-ministra da Saúde, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Malária.

Novos meios vão ajudar a melhorar a assistência médica prestada à população
Fotografia: Jornal de Angola

A Direcção Provincial da Saúde do Cunene dispõe, desde domingo, de mais duas ambulâncias, uma carrinha, 20 camas e de aparelhos de electrocardiograma e de ecografia, entregues pela vice-ministra da Saúde, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Malária, assinalado no domingo.
Evelize Frestas disse que o material entregue na província do Cunene faz parte de um leque de equipamentos hospitalares a serem distribuídos por todo o país, dotando os hospitais de meios técnicos que colmatem carências.
As ambulâncias estão preparadas para prestarem alguns socorros ao paciente durante a viagem.
O governador provincial do Cunene, António Didalelwa, salientou que os equipamentos “vão ajudar muito na assistência às populações, sobretudo às do meio rural e distantes dos hospitais”.
     
Apoios vão continuar
 
A representante do UNICEF em Angola, também presente no acto, garantiu que aquele organismo vai continuar a apoiar o Ministério da Saúde no combate à malária, no contexto dos 11 compromissos do Governo para com as crianças, particularmente no que se refere à esperança de vida.
Amélia Russo afirmou que o UNICEF também vai continuar a apoiar o Governo na aquisição e distribuição de mosqueteiros, preparação de profissionais de saúde, mobilização social, monitorização e avaliação.
Com estes apoios, sublinhou a representante do UNICEF, vão marcar-se passos significativos para o país se livrar da malária e as crianças nascerem e crescerem com saúde, contribuindo para o desenvolvimento da  nação.

Tempo

Multimédia