Províncias

Sector das águas com mais dinheiro para os projectos

A Administração Municipal do Cuanhama, na província do Cunene, tem disponíveis 40 milhões de kwanzas para a implementação do projecto “Água para Todos”, a nível das cinco comunas da circunscrição.

Segundo o administrador municipal, Gonçalves Namueia, o valor enquadra-se no plano operacional integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, de 2014, e contempla a abertura de cinco novos pontos de água, construção de quatro lavandarias e três latrinas comunitárias.
O administrador informou que, dos programas em execução, dois furos encontram-se em funcionamento e outros três em fase de conclusão.
Gonçalves Namueia salientou que a par do programa “Água para Todos” estão em execução outros projectos ligados ao Plano de Emergência do Ministério da Energia e Águas, devido à seca que assolou a província. Dessas acções o município já beneficiou da construção de 20 novos furos, que estão a permitir melhorar o abastecimento de água às populações.
 Reconhecendo a insuficiência do número de furos para atender a demanda, realçou a necessidade de abertura de novas chimpacas “por constituírem o suporte que garante o acesso à água à população rural e ao seu gado”.

Tempo

Multimédia