Províncias

Segurança alimentar em análise no Cunene

Dionísio David |

A Cruz Vermelha de Angola na província do Cunene, em parceria com a sua congénere de Espanha, promove, desde ontem até amanhã, na vila do Xangongo, município de Ombadja, uma acção formativa sobre melhoramento da segurança alimentar e a capacidade de mitigação de riscos das mudanças climáticas na região sul do país.

Cunene aumenta o stock para apoiar vítimas de calamidades
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

De acordo com o programa daquela instituição enviado aos órgãos de comunicação social, a acção formativa visa munir de conhecimento os participantes em matérias de execução e elaboração dos planos de contingência e gestão de riscos.
Os procedimentos de como gerir o risco e sua relevância no actual contexto face às mudanças climáticas, os meios de substância e estratégia de sobrevivência utilizada para resistir ao impacto negativo das alterações climáticas constam igualmente do programa da acção formativa.
Pretende-se igualmente com esta formação desenvolver no seio das comunidades uma nova dinâmica para o reforço do comportamento de prevenção de determinadas situações sociais, ambientais, económicos e políticas.
A discussão sobre a manifestação de ocorrência dos fenómenos que possam acontecer junto de uma determinada comunidade, medidas para mitigar o impacto negativo das alterações climáticas e a criação de grupos de trabalho e do plano de contingência vão igualmente merecer a atenção dos participante à acção formativa.

Tempo

Multimédia