Províncias

Sensibilização sobre ambiente mais reforçada

A Administração Municipal do Cuanhama está a reforçar a promoção de campanhas de sensibilização junto das populações sobre a importância da melhoria do saneamento básico em zonas urbanas e suburbanas na região.

Em declarações ontem à Angop, o administrador municipal do Cuanhama, Gonçalves Namweya, referiu que a sensibilização da população visa educar as comunidades para que se deposite o lixo nos lugares apropriados e aprofundar a regularidade da recolha dos resíduos para o aterro sanitário.
Gonçalves Namweya explicou que o programa conta com a parceria das autoridades tradicionais, religiosas e sanitárias, que estão actualmente apostadas na realização de campanhas e reforço da mobilização das populações de vários bairros da cidade de Ondjiva, sede provincial do Cunene.

Recolha de lixo

“O programa visa igualmente a redução dos focos de lixo e de mortes, em consequência de enfermidades como a malária, sarampo, doenças diarreicas e respiratórias agudas, resultantes do deficiente saneamento do meio e desrespeito das regras de higiene”.
O município do Cuanhama tem uma população de 374.529 habitantes distribuídos pelas cinco comunas de Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo, que se dedicam essencialmente à agricultura de subsistência e à criação de gado bovino, caprino e suíno.

Tempo

Multimédia